Tudo sobre desporto

Mikita Vailupau acusa Benfica por ausência prolongada: «Não trataram do meu visto»

 



O jogador bielorusso de andebol Mikita Vailupau, contratado pelo Benfica no último verão e autor de 73 golos em apenas 10 jogos, revelou esta segunda-feira que está há quase um mês sem jogar devido à falta de regularização do seu visto de trabalho. O atleta responsabiliza diretamente o clube pelo problema.

A última vez que Vailupau representou o Benfica foi a 25 de outubro. Depois disso, esteve ao serviço da Bielorrússia em dois encontros particulares frente à Rússia, mas ao tentar regressar a Portugal descobriu que os documentos que utilizava – emitidos na Hungria, onde atuava antes – já tinham expirado.

O bielorusso, de 30 anos, afirmou que alertou a direção encarnada várias vezes para a necessidade de regularizar a situação: «Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas ainda não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica», escreveu nas redes sociais.

Sem conseguir entrar novamente no país, Vailupau acabou por viajar para a Sérvia, onde se encontra retido à espera de uma solução. Para manter a condição física, está a treinar com a equipa do RK Vojvodina, que o recebeu temporariamente.

«Já perdi jogos importantes no campeonato e na EHF European League, que poderiam ajudar o Benfica a lutar pela presença na EHF Champions League na próxima época», lamentou o atleta, agradecendo ao clube sérvio pela hospitalidade enquanto espera pela regularização.

🔍 

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages