Fernando Martín, antigo jogador e treinador da equipa B feminina do Valencia CF, faleceu aos 44 anos na sequência de um trágico naufrágio perto da ilha de Padar, na Indonésia. No acidente, perderam também a vida três dos seus filhos, todos menores, deixando a comunidade do futebol espanhol profundamente consternada.
Segundo a imprensa espanhola, a embarcação transportava 11 pessoas quando sofreu uma avaria e acabou por virar devido à forte ondulação. Sete ocupantes foram resgatados com vida, incluindo Andrea Ortuño, esposa de Fernando, e uma das filhas do casal. As restantes vítimas foram inicialmente dadas como desaparecidas.
De acordo com Enrique Ortuño, sogro do treinador, a sua filha e uma neta foram projetadas para o mar ao se encontrarem numa zona mais elevada do barco, conseguindo sobreviver. Fernando Martín e os outros três filhos terão ficado presos no interior da embarcação, que se partiu e afundou rapidamente.
Após buscas, as autoridades locais confirmaram as mortes. O Valencia CF emitiu comunicado oficial manifestando “profundo pesar” pelo falecimento do treinador e dos filhos, endereçando sentidas condolências à família, amigos e colegas. A tragédia deixou uma marca de enorme dor na comunidade valenciana e no futebol internacional.







Sem comentários:
Enviar um comentário