A morte de Maycon Douglas, confirmada na passada quarta-feira, 7 de janeiro, continua a gerar forte impacto mediático dentro e fora de Portugal. O jovem, que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro, acabou por ser encontrado sem vida na Praia do Sul, na Nazaré.
Os contornos do desaparecimento e da tragédia foram analisados no programa Casa Feliz, da SIC, onde Luís Maia e Hernâni Carvalho relataram os acontecimentos ocorridos na noite em que Maycon Douglas deixou de ser visto. O caso rapidamente ganhou destaque na imprensa nacional.
No entanto, a dimensão da cobertura ultrapassou fronteiras. No Brasil, vários órgãos de comunicação social deram amplo destaque à morte do ex-participante de um reality show português, incluindo a CNN Brasil, g1, Veja, Billboard Brasil, Metrópoles, bem como os portais UOL e R7.
A nível internacional, o caso foi igualmente noticiado por alguns dos maiores tabloides e revistas de atualidade, entre os quais The Sun, People, Daily Mail e Daily Express, reforçando a dimensão mediática da tragédia.
Recorde-se que o resultado preliminar da autópsia aponta o afogamento como causa da morte de Maycon Douglas. Estão ainda a decorrer exames toxicológicos, destinados a apurar a eventual presença de álcool ou substâncias no organismo, cujos resultados deverão ser conhecidos dentro de aproximadamente um mês.








Sem comentários:
Enviar um comentário