Tudo sobre desporto

Partiu Ângela Pereira, a jovem que emocionou o país

 

A notícia foi avançada esta quinta-feira, dia 25 de dezembro, mergulhando o dia de Natal em profunda tristeza para familiares, amigos e todos aqueles que acompanharam a luta de Ângela Pereira.

Ângela Pereira, de 23 anos e natural de Viana do Castelo, faleceu esta manhã no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, onde se encontrava internada. A jovem tornou-se uma figura amplamente acarinhada pelo público português, mobilizando uma onda de solidariedade que envolveu cidadãos anónimos e várias figuras públicas.

Para além da doença oncológica que enfrentava, Ângela apresentava um quadro clínico particularmente complexo. Sofria de aspergiloma, uma infeção fúngica grave que afeta os pulmões, e tinha desenvolvido recentemente uma pneumonia, o que agravou significativamente o seu estado de saúde.

Existia ainda uma ténue esperança de tratamento no estrangeiro. De acordo com informações conhecidas, o IPO do Porto chegou a estabelecer contactos com uma unidade hospitalar em Manchester, no Reino Unido, especializada na condição clínica específica da jovem. No entanto, o desfecho acabou por ser mais rápido e doloroso do que o esperado.

Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar e homenagem. Várias figuras públicas já reagiram à morte de Ângela Pereira, deixando palavras de carinho e solidariedade dirigidas à família, numa demonstração clara do impacto humano da sua história.

A morte de Ângela Pereira deixa o país de luto e encerra uma história marcada pela coragem, pela esperança e pela enorme corrente de apoio que se formou em torno da jovem ao longo dos últimos meses.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

Mensagens populares

Pages