Tudo sobre desporto

Bah continua a preocupar Mourinho: «Não consigo prever quando vai voltar»

 


Alexander Bah continua a ser uma incógnita no Benfica. José Mourinho admitiu, esta sexta-feira, que não consegue prever o regresso do lateral-direito dinamarquês aos relvados, assumindo preocupação com a evolução clínica do jogador, que ainda não trabalhou com a equipa principal desde a chegada do técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao SC Braga, o treinador de 62 anos foi claro ao abordar a situação do defesa encarnado, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro, no mesmo encontro em que também se lesionou Manu Silva.

«Desde que cheguei, não tive o Bah uma única vez. Se está atrasado, é porque há coisas que não correram bem. São lesões difíceis», afirmou Mourinho, referindo-se à rotura completa do ligamento cruzado anterior sofrida pelo internacional dinamarquês frente ao Moreirense, a 8 de fevereiro.

Manu Silva, médio de 24 anos, regressou à competição a 25 de novembro, mas o treinador considera que o jogador ainda está a trabalhar para recuperar a melhor forma. «Apesar de já estar a jogar connosco, percebe-se algum atraso no que é o verdadeiro Manu», explicou.

Ainda assim, o cenário de Bah é visto como mais delicado, sobretudo quando comparado com outros casos clínicos no plantel encarnado. Mourinho destacou, por exemplo, a evolução de Bruma, que considera mais próximo do regresso competitivo.

«Vejo o Bruma um bocadinho mais perto. Já o vejo no relvado, a trabalhar individualmente, com um ritmo e uma intensidade interessantes. O Bah, sinceramente, não consigo prever quando vai voltar», concluiu.

Bruma recorde-se sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo no encontro frente ao Fenerbahçe, na Eusébio Cup, a 26 de julho, tendo já sido submetido a intervenção cirúrgica.


🔎 Enquadramento de Mercado

A situação clínica de Alexander Bah levanta também questões no plano desportivo e estratégico do Benfica. Com o lateral afastado há vários meses, a estrutura encarnada tem sido forçada a encontrar soluções alternativas para o flanco direito, cenário que pode influenciar decisões no próximo mercado de transferências.

A incerteza quanto ao tempo de recuperação do dinamarquês poderá levar o clube da Luz a ponderar reforços para a posição, sobretudo caso o regresso se prolongue para além do esperado, impactando diretamente o planeamento da segunda metade da temporada.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

Mensagens populares

Pages