Tudo sobre desporto

Atleta morre aos 18 anos

 


Ginasta brasileira Isabelle Marciniak morre aos 18 anos vítima de cancro

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak faleceu aos 18 anos, vítima de cancro. A morte da jovem atleta foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica, deixando o desporto brasileiro de luto.

Campeã brasileira de ginástica rítmica em 2021, Isabelle lutava contra um linfoma de Hodgkin, doença que a afastou da competição nos últimos anos. Apesar da batalha clínica, manteve-se como uma referência de dedicação e superação dentro da modalidade.

Em comunicado oficial, a Federação Paranaense de Ginástica destacou o legado da atleta: “Que a sua história, paixão pelo desporto e lembrança sigam vivas como inspiração para todos os que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”.

Natural de Araucária, na região de Curitiba, Isabelle integrava a equipa de ginástica rítmica do Clube Agir, onde conquistou vários títulos estaduais e nacionais. Em 2021, sagrou-se campeã brasileira individual, venceu no aparelho bola e arrecadou a medalha de prata na fita.

Já em 2023, alcançou um dos últimos títulos da carreira ao sagrar-se campeã no trio adulto do Campeonato Paranaense de Conjuntos, antes de interromper a atividade competitiva para iniciar o tratamento oncológico.

A morte precoce de Isabelle Marciniak deixa uma marca profunda na ginástica brasileira, que perde uma atleta talentosa, mas ganha um exemplo duradouro de coragem, resiliência e amor ao desporto.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

Mensagens populares

Pages