Celorico de Basto chora a morte de Simão Gonçalves, um jovem atleta de futsal local e filho de um militar da GNR. O jovem era um de cinco adolescentes, todos entre os 14 e os 16 anos, que se despistaram de carro.
Uma brincadeira de miúdos terminou muito mal quando o veículo capotou e caiu por uma ribanceira na Rua da Corujeira, freguesia de Gémeos, perto da vila de Celorico de Basto.
Pelas idades, fica claro que nenhum deles estava habilitado a conduzir. O acidente está agora a ser investigado. O carro seria do pai do jovem que conduzia, evidentemente sem carta de condução.
Os outros quatro rapazes conseguiram sair do carro com ferimentos, enquanto Simão ficou encarcerado no banco de trás e acabaria por não sobreviver.
Os jovens feridos foram assistidos no local pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto, sendo posteriormente transportados para o Hospital de Guimarães. A morte de Simão foi confirmada após o desencarceramento.
Simão jogava futsal no clube local, que lamentou profundamente a perda deste jovem de apenas 14 anos. A AFCB – Associação de Futsal de Celorico de Basto deixou uma nota comovente:
“Neste momento de grande dor, os nossos corações unem-se em solidariedade com os pais Rui e Sónia, com o irmão Martim e com toda a família, amigos e colegas do Simão… Que o Simão descanse em paz e que o seu exemplo de determinação e paixão pelo futsal continue a inspirar todos nós”.







