Luuk de Jong regressa aos treinos do FC Porto; Borja Sainz também volta ao trabalho
O FC Porto recebeu boas notícias esta segunda-feira com o regresso de Luuk de Jong aos treinos coletivos, ainda de forma condicionada. O avançado neerlandês esteve afastado mais de dois meses, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante um jogo-treino frente ao Lusitânia Lourosa, a 8 de setembro.
No mesmo dia, Borja Sainz também voltou aos trabalhos com o plantel. O extremo espanhol recupera de um desconforto no tornozelo direito, sentido no triunfo frente ao Famalicão, e agravado no jogo anterior contra o Utrecht, para a Liga Europa.
Já os centrais Jan Bednarek e Nehuén Pérez continuam de fora. O primeiro realizou apenas trabalho de ginásio, enquanto o segundo mantém um longo processo de recuperação devido a uma rotura total do tendão de Aquiles.
A sessão ficou igualmente marcada pelas ausências dos vários internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções, entre eles: Diogo Costa, Martim Fernandes, Rodrigo Mora, Jakub Kiwior, Samu, Victor Froholdt, Deniz Gül, Zaidu, Stephen Eustáquio, Pablo Rosario e Dominik Prpić.
O FC Porto continua a preparar a receção ao Sintrense, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, marcado para sábado às 20h15. Os treinos serão retomados na terça-feira.







