Tudo sobre desporto

Ministério Público pede 20 dias de prisão para Schjelderup: jogador do Benfica reconhece culpa

 




Andreas Schjelderup, extremo do Benfica, apresentou-se esta quarta-feira no Tribunal de Copenhaga, onde o Ministério Público dinamarquês pediu uma pena de 20 dias de prisão efetiva. O caso tem origem na partilha de um vídeo com conteúdo sexual envolvendo menores, ocorrida quando o jogador ainda atuava no Nordsjaelland.

Perante o juiz, Schjelderup reconheceu a culpa e admitiu que reenviou o vídeo para um grupo com quatro amigos através do Snapchat. Segundo explicou, apenas viu os primeiros segundos, apercebendo-se de imediato que o conteúdo era ilegal.

“Recebi-o via Snapchat e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e do meu telemóvel.”

O extremo confessou ainda que ficou surpreendido quando foi contactado pela polícia, afirmando que não relacionou de imediato o assunto com aquele vídeo, não tendo qualquer antecedente policial.

À chegada ao tribunal, Schjelderup optou por não prestar declarações aos muitos jornalistas presentes, num ambiente mediático intenso que tem acompanhado todas as fases do processo.

Possível condenação

Apesar da cooperação do jogador e da confissão voluntária, fontes próximas do processo indicam que a condenação é considerada muito provável, tendo em conta a legislação dinamarquesa e a natureza do crime.

A decisão final deverá ser conhecida ainda esta semana.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages