Treinador alemão elogiou o argentino como o «melhor dos últimos dez anos», mas descartou a hipótese por motivos contratuais.
O nome de Leo Messi voltou a ecoar em Barcelona desde a visita noturna do argentino ao Spotify Camp Nou, um momento que reacendeu o debate sobre um possível regresso. A nostalgia foi alimentada pelo próprio jogador numa publicação no seu Instagram, acompanhada por imagens no relvado do estádio.
Messi no Camp Nou (Créditos: Instagram/@leomessi)
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Athletic Bilbao — o primeiro jogo que reabrirá as portas do estádio 909 dias depois —, o treinador Hansi Flick foi questionado sobre esta hipótese e se gostaria de treinar Leo Messi.
«Treinar Messi? Porque não? Ele é o melhor jogador dos últimos dez anos, ou mais. Sempre gostei de o ver jogar. O que ele faz é incrível. Seria bom para qualquer equipa.»
Contudo, Flick rapidamente trouxe realismo à conversa, afastando qualquer cenário a curto prazo por motivos contratuais:
«O contrato dele termina em 2028 e o meu em 2027, portanto não seria possível.»
Com esta afirmação, o treinador alemão colocou um ponto final nas especulações sobre um regresso imediato do argentino ao clube catalão.







