Manu Silva, médio de 24 anos contratado em janeiro deste ano ao Vitória de Guimarães, está clinicamente recuperado de uma grave lesão, seguida de intervenção cirúrgica, e pronto para voltar à ação, depois de ter visto a sua afirmação no Benfica de Bruno Lage interrompida ao terceiro encontro (136 minutos em campo).
O jogador trabalha com o plantel benfiquista há várias semanas e poderá integrar, finalmente, a lista de convocados de José Mourinho para o encontro de sexta-feira, com o Atlético, para a Taça de Portugal, no Estádio do Restelo. Contudo, ainda luta com questões físicas e está longe do ritmo ideal.
O Atlético, da Liga 3, não representa facilidades, mas José Mourinho dificilmente terá melhor oportunidade para testar o regresso do jogador, visto que o calendário das águias está apertado com jogos da Liga e da UEFA Champions League.
Manu Silva é considerado peça importante para o meio-campo benfiquista, que tem apresentado sinais de desgaste. Mourinho já o elogiou publicamente, referindo-se a ele como um reforço de inverno.
O médio lesionou-se gravemente no joelho esquerdo ao terceiro jogo pelo Benfica, numa partida frente ao Moreirense, a 8 de fevereiro. Foi operado nove dias depois por José Carlos Noronha, especialista em lesões ligamentares.
Mourinho revelou, a 20 de outubro, que acreditava que Manu Silva estaria preparado para competir no final de novembro — algo que se confirma após o jogador ter trabalhado durante a paragem das seleções no centro de estágio do Seixal.
O Benfica pagou €12 milhões pelo jogador, num negócio que pode chegar aos €14 milhões com bónus. O Vitória SC mantém 20% da mais-valia de uma futura venda.







