Tudo sobre desporto

Di María conquista primeiro troféu pelo Rosario Central e é... caricato

 


Equipa do ex-Benfica foi a que fez mais pontos em 2025

É caricato e... inédito! Como é habitual na Argentina, o clube que mais pontos fez no ano civil apura-se diretamente para a Libertadores, e esse foi o caso do Rosario Central, de Ángel Di María, que celebrou essa qualificação. Mas entretanto o clube também foi recompensado com um troféu oficial, que não estava previsto nem contemplado nos regulamentos!

A decisão é oficial e foi confirmada pela própria Associação do Futebol Argentino (AFA), que reconheceu esse título com o mesmo valor de um Torneio Apertura ou Clausura, ou de uma Taça, pela primeira vez. «É a melhor equipa do ano na Argentina», explicou a AFA, apontando para a Tabela Anual.

Foi realizada uma reunião esta quinta-feira, em que até participou Di María, e o próprio, ao lado do capitão, do treinador e do presidente do clube, recebeu o troféu. «Muito feliz, muito feliz», limitou-se a dizer o atleta ao sair da reunião com o prémio. Assim, foi adicionada mais uma estrela ao símbolo do clube, a oitava.

O argentino conquistou o seu primeiro troféu desde o regresso ao clube de formação — não tinha ganho nenhum antes de sair para o Benfica em 2007 — numa altura em que vão começar os play-offs do Torneio Clausura. O Rosario recebe os Estudiantes, oitavos do grupo A, no domingo.

A equipa do avançado de 37 anos somou 31 pontos em 16 jogos e terminou em primeiro lugar da fase regular desta fase do campeonato, enquanto no Torneio Apertura também liderou, com 35 pontos em 16 jogos. No total foram 66 pontos, mais quatro do que o Boca Juniors.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages