O humorista português Nuno Markl, de 54 anos, sofreu um AVC esta quinta-feira, situação que gerou grande preocupação entre fãs, amigos e familiares.
Momentos antes de ser levado para o hospital, a sua cadela, Chiclete, demonstrou um comportamento invulgar e muito carente, algo que muitos seguidores interpretam agora como um “alerta” para o que estava prestes a acontecer.
Nuno Markl tinha publicado fotografias no sofá com a cadela agarrada a ele, escrevendo: «Acho que a Chiclete percebeu que hoje não há gravação de ‘Taskmaster’ e agora estou soterrado por uma cadela que não consente que eu me mova um milímetro daqui para fora.»
A publicação emocionou os seguidores, que notaram o comportamento anormal do animal. «Sentiu que alguma coisa não estava bem», comentou uma fã. «Nada me tira da cabeça que a Chiclete estava a dar sinal de algo!», escreveu outra.
Estudos científicos indicam que cães conseguem identificar alterações químicas e emocionais no corpo humano — algo que poderá explicar a reação da cadela Chiclete antes do episódio que levou Nuno Markl ao hospital.







