Diego Capel escapou por pouco à tragédia ferroviária de Córdoba e partilha mensagem emotiva
O antigo internacional e ex-jogador do Sporting Clube de Portugal, Diego Capel, viveu momentos de enorme angústia na sequência do grave acidente ferroviário que abalou a região de Córdoba, em Espanha. O espanhol recorreu às redes sociais para contar como esteve muito próximo do comboio que descarrilou e colidiu com outro, numa das piores tragédias ferroviárias das últimas décadas na Andaluzia.
Capel explicou que não ia a bordo do comboio envolvido no acidente, mas sim no **comboio seguinte**, depois de o seu ter feito uma inversão de percurso antes de chegar a Sevilha. A experiência deixou o ex-jogador com o “coração nas mãos” e uma forte reflexão sobre a fragilidade da vida.
“Finalmente em casa e com o coração nas mãos depois do grande susto e da tragédia de ontem”, começou por escrever. A mensagem prosseguiu com um apelo humano e emotivo: “Digam ‘amo-te’ e abracem toda a gente porque nunca sabemos quando será o último dia.”
Capel também aproveitou para agradecer o interesse demonstrado pelos meios de comunicação e por todos os que se preocuparam com a sua situação, esclarecendo que felizmente não seguia no comboio que acabou por descarrilar. “Lamento se a minha mensagem anterior possa ter gerado algum mal-entendido”, completou o antigo extremo leonino, que representou o Sporting entre 2011 e 2015.
O trágico acidente ferroviário em Adamuz, na província de Córdoba, envolveu duas composições de alta velocidade e, de acordo com as autoridades espanholas, provocou pelo menos 40 mortes e centenas de feridos, além de deixar várias famílias em luto e choque. 0
A partilha de Capel recebeu uma forte adesão online, com muitos adeptos e figuras do futebol a manifestarem solidariedade e a destacar a importância de valorizar os momentos e as pessoas mais próximas.








Sem comentários:
Enviar um comentário