Tudo sobre desporto

Morreu a atriz Elisa Lisboa aos 81 anos

 

O mundo das artes em Portugal está de luto. Faleceu Elisa Lisboa, atriz de reconhecido percurso no teatro, cinema, televisão e música, aos 81 anos de idade.

A informação foi tornada pública na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, pela APOIARTE – Casa do Artista, através das redes sociais, onde a entidade prestou uma sentida homenagem à intérprete.

“Partiu ontem à noite a atriz Elisa Lisboa. Adorava ser fotografada, estava feliz. Até sempre”, escreveu a instituição, recordando o entusiasmo e a paixão com que a artista sempre encarou a sua carreira.

Ao longo de várias décadas, Elisa Lisboa construiu um percurso sólido e multifacetado, destacando-se em palcos de teatro, produções televisivas e no cinema português. Menos conhecida do grande público é a sua ligação à música, área onde também deixou marca.

Entre as curiosidades do seu percurso está o facto de ter estado muito perto de interpretar o tema “Desfolhada Portuguesa”, canção vencedora do Festival RTP da Canção, que acabou por ser eternizada na voz de Simone de Oliveira.

A morte de Elisa Lisboa representa uma perda significativa para o património cultural nacional, deixando um legado artístico que atravessa gerações e permanece na memória coletiva dos portugueses.

📌 Legado e valor cultural

Elisa Lisboa pertence a uma geração de artistas que ajudou a consolidar o teatro e a ficção nacionais num período de grande transformação cultural em Portugal. O seu trabalho contribuiu para a valorização da representação portuguesa, hoje reconhecida como património imaterial de elevado valor artístico e histórico.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

Mensagens populares

Pages