O interesse do Paris Saint-Germain em Ousmane Diomande não altera a posição do Sporting. Apesar de, em França, ser apontado um possível avanço na ordem dos 45 milhões de euros, qualquer proposta abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões, não terá abertura por parte da SAD leonina.
O central costa-marfinense, de 21 anos, é visto como peça-chave na estrutura defensiva dos leões e não está nos planos sair já neste mercado de inverno. A administração verde e branca pretende manter Diomande como líder da defesa e tem já alinhavada a renovação do contrato, atualmente válido até 2027, com prolongamento até 2030.
A formalização do novo vínculo deverá acontecer após o regresso do jogador da Taça das Nações Africanas, competição que está a disputar ao serviço da seleção da Costa do Marfim. Apesar disso, existe entendimento entre as partes de que, no verão, uma eventual proposta na ordem dos 40 milhões de euros poderá abrir a porta a uma saída negociada.
Diomande continua a despertar forte interesse no mercado europeu. No último verão, o Crystal Palace esteve perto de garantir o central por cerca de 55 milhões de euros, e agora surge o PSG como mais um candidato a acompanhar de perto a situação do camisola 26 do Sporting.
Recorde-se que o Sporting adquiriu o jogador ao Midtjylland em 2023, numa operação faseada que poderá atingir os 14,5 milhões de euros, incluindo objetivos já cumpridos. Mais recentemente, os leões investiram ainda dois milhões de euros para reduzir para 10% a percentagem de mais-valia a entregar ao clube dinamarquês numa futura transferência.
Tal como Geny Catamo, Diomande encontra-se atualmente em Marrocos a disputar a CAN, competição onde ambas as seleções já garantiram presença nos oitavos-de-final. Em função do calendário, a presença do central na meia-final da Taça da Liga, marcada para 6 de janeiro, em Leiria, frente ao Vitória de Guimarães, permanece em risco.
Enquadramento de mercado:
Ousmane Diomande é hoje um dos ativos mais valorizados do plantel do Sporting. Jovem, titular indiscutível e com experiência internacional, o central encaixa no perfil mais procurado pelos clubes das principais ligas europeias. A estratégia leonina passa por proteger o jogador com renovação e cláusula elevada, mas mantendo abertura para uma venda de alto impacto financeiro no próximo verão, caso surja proposta considerada irrecusável.








Sem comentários:
Enviar um comentário