Besiktas lança comunicado sobre o futuro de Rafa Silva
O Besiktas emitiu esta quinta-feira um comunicado oficial sobre a situação de Rafa Silva, depois das notícias vindas da Turquia que davam conta de um conflito entre o jogador português e o treinador Sergen Yalcin. Segundo a imprensa local, Rafa terá recusado voltar a vestir a camisola do clube enquanto o técnico permanecer no comando da equipa.
No comunicado, o clube turco anunciou que será realizada uma conferência de imprensa no sábado, 15 de novembro, nas instalações do BJK Nevzat Demir, com a presença do presidente Serdal Adali e do próprio treinador. O objetivo será esclarecer a situação atual e o futuro do internacional português.
«Informação do nosso clube: com a participação do nosso presidente Serdal Adali e do nosso treinador Sergen Yalçin, será realizada uma conferência de imprensa no sábado, 15 de novembro, nas instalações do BJK Nevzat Demir, sobre os assuntos em pauta da nossa equipa de futebol profissional, principalmente o futuro do nosso jogador profissional Rafa Silva no clube», pode ler-se no início do comunicado.
O Besiktas informou ainda que Rafa Silva pediu licença ao clube até sábado à noite, para se reunir com a família e com o seu agente. «Informamos ao público com os nossos respeitosos cumprimentos», conclui a nota oficial, deixando no ar a forte possibilidade de o jogador estar de saída.
Segundo fontes próximas do processo, o destino de Rafa Silva poderá passar pela Arábia Saudita, onde já existem clubes interessados em garantir a sua contratação no mercado de janeiro. O avançado português representa o Besiktas desde o verão de 2024, depois de oito épocas ao serviço do Benfica.







