Tudo sobre desporto

Rafa Silva pode não conseguir regressar ao Benfica

 

Regresso de Rafa ao Benfica? O que está em causa



O eventual regresso de Rafa Silva ao Benfica durante o mercado de janeiro parece um cenário difícil de concretizar, uma vez que depende de várias variáveis. Apesar de o avançado agradar à estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, existem obstáculos significativos, começando pela vontade do próprio jogador, conhecido pelas suas convicções firmes ao longo da carreira.

Quando deixou a Luz em 2024, depois de oito temporadas, o presidente encarnado tentou de tudo para o convencer a renovar, mas sem sucesso. Na altura, Rui Costa admitiu que o clube chegou ao limite financeiro. Rafa rumou então ao Besiktas com um prémio de assinatura de 8 milhões de euros e um contrato de três épocas, recebendo cerca de 6 milhões por temporada.

Nos últimos dias, têm surgido informações na Turquia que dão conta de um desentendimento entre o jogador português e o técnico Sergen Yalcin. De acordo com a imprensa local, Rafa terá informado o presidente do clube que não voltaria a jogar enquanto o treinador se mantiver no cargo. Apesar do mau momento do Besiktas no campeonato, o português é o melhor marcador da equipa, com cinco golos e uma assistência.

Rafa não joga desde o dia 2 de novembro, tendo falhado os compromissos seguintes e os treinos desta semana. O próximo jogo dos turcos está marcado para o dia 23, frente ao Samsunspor, mas a presença do internacional português é ainda uma incógnita.

Caso decida rescindir com o clube e prosseguir a carreira noutra equipa, o Benfica poderá analisar a hipótese de um regresso. No entanto, será necessário perceber se o jogador está disponível para voltar a uma casa que deixou saturado das críticas dos adeptos, e se os encarnados terão condições financeiras para concretizar uma eventual transferência.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages