João Diogo Manteigas vai votar em Noronha Lopes mas atira: «Não confio a 100% no Benfica dele»
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica pela Lista C, falou esta segunda-feira sobre os resultados das eleições de sábado, mostrando-se grato pelo apoio dos mais de 12 mil sócios que votaram na sua candidatura. O advogado destacou que a sua campanha representou uma “rutura geracional e com o passado do clube”, reiterando que se mantém independente de qualquer outro candidato.
Durante o seu discurso, Manteigas deixou um aviso aos rivais: “Tenham cuidado com o Benfica no futuro. O que aconteceu no sábado foi uma prova do que é o Benfica quando se une”. O ex-candidato também criticou as mentiras que, segundo ele, foram divulgadas durante a campanha, referindo-se a outros intervenientes e a antigas figuras do clube.
Sobre a segunda volta das eleições, marcada para 8 de novembro, João Diogo Manteigas revelou que o seu voto irá para João Noronha Lopes, apesar de admitir reservas: “Acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. Não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo”.
O advogado reforçou que a sua decisão é pessoal e que “não há qualquer tipo de aliança com Noronha Lopes nem com Rui Costa”. Manteigas sublinhou que muitos dos seus apoiantes irão votar de forma livre: “Isto não é um partido político, é o verdadeiro Benfica”.
Manteigas apelou ainda à BTV para promover um debate entre Rui Costa e Noronha Lopes, defendendo que “há muita gente indecisa” e que o canal do clube deve ser “mais democrático e disruptivo”. Concluiu deixando um alerta para a comunicação social: “Parem com políticas. O Benfica é maior do que o próprio Estado”.







