Mikel Arteta reconheceu estar atento à atual falta de golos de Viktor Gyökeres no Arsenal. O avançado sueco voltou a ficar em branco na vitória frente ao Brighton (2-1), prolongando uma sequência que começa a gerar inquietação no treinador dos gunners.
Desde que regressou de lesão, no final de novembro, Gyökeres participou em sete jogos e marcou apenas uma vez, através de uma grande penalidade decisiva frente ao Everton (1-0), em Liverpool. O último golo de bola corrida do antigo avançado do Sporting remonta a 1 de novembro.
«Sim, estou preocupado, porque queremos que ele marque. Teve algumas boas oportunidades contra o Brighton, esteve em posições excelentes, mas a bola nem sempre chegou nas melhores condições. Temos de continuar a insistir, é a única forma», afirmou Arteta, em conferência de imprensa, assumindo também responsabilidades coletivas na falta de eficácia.
O sueco poderá ter nova oportunidade para quebrar o jejum já esta terça-feira, quando o Arsenal receber o Aston Villa, terceiro classificado da Premier League. Os londrinos procuram fechar o ano de 2025 com um triunfo e manter-se no topo da tabela, perante um adversário que atravessa um excelente momento de forma.
Mercado: Apesar do momento menos inspirado em termos de finalização, Gyökeres continua a ser um dos avançados mais valorizados do plantel do Arsenal. O internacional sueco, contratado no verão, mantém forte cotação no mercado europeu e segue referenciado por vários gigantes, sendo visto como um ativo estratégico a médio e longo prazo em Londres. Contudo, pode rumar a Benfica se o plano de Arteta dar errado, conforme publicado no jornal sport.








Sem comentários:
Enviar um comentário