Federico Coletta, médio-ofensivo internacional sub-19 italiano, marcou pela segunda vez consecutiva na formação e, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, está a despertar a atenção do 'special one'.
Federico Coletta, 18 anos, médio-ofensivo contratado pelo Benfica à Roma no último dia do mercado de transferências no verão, assinou, sábado, o segundo golo consecutivo pelos sub-23 na Liga Revelação e está não só a chamar a atenção da Imprensa italiana, nomeadamente do jornal desportivo La Gazzetta dello Sport, como também de José Mourinho.
Segundo a publicação transalpina, o special one está a acompanhar com interesse a evolução de Coletta e poderá até dar-lhe a oportunidade, em breve, de ser convocado. O médio, capitão dos sub-19 italianos, soma três presenças e dois golos na Liga Revelação e uma na Youth League, tendo marcado consecutivamente contra Santa Clara e Estoril, respetivamente no Seixal e no Estádio Nacional.
O diário La Gazzetta dello Sport recorda que Mourinho teve um histórico de aposta em jovens na Roma, assinalando os exemplos dos médios Edoardo Bove, Benjamin Tahirovic, Niccolò Pisilli e Nicola Zalewski, e do avançado Felix Afena-Gyan.
A transferência de Coletta da Roma para o Benfica, por €1 milhão — mais 30% de futura venda, limitada a máximo de €6 milhões — «surpreendeu a estrutura da formação» do clube italiano, assinalou a publicação. Comparado em Itália a Davide Frattesi, médio internacional italiano do Inter, e considerado uma das «maiores promessas» da formação da Roma, Coletta chegou à Luz com o objetivo de «alcançar os mais elevados objetivos».
«Muito obrigado pela oportunidade de vir para o Benfica. Para mim é um motivo de orgulho vir para um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Venho para dar o meu melhor. O Benfica é um clube que trabalha muito bem com os jogadores jovens, dá muita atenção e condições aos jogadores. Basta vermos a história desta instituição com os mais jovens que foram lançados para toda a Europa e para todo o Mundo. Sou um médio que pode ajudar a equipa, principalmente na parte ofensiva, de ataque, mas também defendo se assim for necessário. Dou sempre tudo para ajudar a equipa», disse, na apresentação como reforço do Benfica, pelo qual assinou até 2028.







