Tudo sobre desporto

relato aponta tentativa de fuga frustrada durante operação norte-americana

 


A detenção de Nicolás Maduro e da esposa, Cilia Flores, em Nova Iorque, continua a gerar repercussões políticas e mediáticas a nível internacional. Segundo informações avançadas por meios norte-americanos, o casal terá tentado fugir no momento da intervenção das forças dos Estados Unidos.

De acordo com o relato, a tentativa de evasão ocorreu numa zona protegida por portas de segurança reforçada, tendo resultado num choque acidental contra uma porta blindada, o que acabou por facilitar a imobilização e detenção pelas autoridades.

As imagens divulgadas mostram Maduro e Cilia Flores algemados à chegada a um heliporto em Manhattan, de onde seguiram para o tribunal federal, no dia 5 de janeiro de 2026. As autoridades não confirmaram oficialmente pormenores operacionais, limitando-se a validar a custódia do casal.

A captura do antigo líder venezuelano é vista por vários analistas como um acontecimento de grande impacto geopolítico, com reflexos diretos nas relações entre os Estados Unidos, a China e a América Latina. Há quem considere o caso um precedente relevante em cenários de pressão internacional sobre regimes autoritários.

Enquanto decorrem os trâmites judiciais em solo norte-americano, multiplicam-se as reações políticas internacionais, com aliados e opositores a avaliarem as consequências do processo para a Venezuela e para o equilíbrio regional.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages