Tudo sobre desporto

Partiu Bibi, a filha secreta de um dos cantores mais famosos de sempre


Bibi
, a filha mantida em segredo durante décadas por Freddie Mercury, vocalista dos Queen e uma das maiores lendas da música mundial, faleceu aos 48 anos. A informação foi avançada pela imprensa internacional no final desta semana.

Médica de profissão, Bibi perdeu a vida na sequência de uma neoplasia rara na coluna vertebral. Apesar de ser filha biológica de um dos artistas mais influentes de sempre, viveu grande parte da sua vida afastada dos holofotes, por decisão própria.

A verdade sobre a sua origem só lhe foi revelada em 1991, pouco tempo antes da morte de Freddie Mercury. Nessa altura, o cantor entregou-lhe 17 volumes dos seus diários pessoais, onde assumia ser o seu pai biológico. Um teste de ADN viria mais tarde a confirmar oficialmente a paternidade.

Bibi nasceu em 1976, fruto de uma relação extraconjugal de Freddie Mercury com a namorada de um amigo próximo. Ainda assim, a sua existência foi mantida longe do conhecimento público até maio de 2025, altura em que a informação se tornou finalmente conhecida.

Segundo fontes próximas, Bibi optou por preservar o anonimato para evitar o circo mediático associado ao nome do pai. Apenas nos seus últimos meses de vida aceitou colaborar com uma biógrafa, com o objectivo de deixar registado o seu testemunho e proteger o legado destinado aos seus filhos.

A revelação tardia reacendeu também o interesse em torno do vasto património artístico e financeiro de Freddie Mercury, que continua a gerar receitas milionárias através de direitos de autor, catálogos musicais, edições especiais e licenciamentos globais da marca Queen — um império que permanece altamente valorizado no mercado do entretenimento.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

Mensagens populares

Pages