O internacional português Bernardo Silva ainda marcou nos primeiros minutos, mas o golo foi anulado por posição irregular no cabeceamento de Haaland, após canto de Cherki. O Manchester City, orientado por Pep Guardiola, encontrou muitas dificuldades para superar a equipa sensação da Premier League, o Sunderland.
O primeiro dia de 2026 foi marcado por empates: Crystal Palace-Fulham, Liverpool-Leeds, Brentford-Tottenham e também Sunderland-Manchester City terminaram sem vencedor. Depois do golo anulado, os 'citizens' perderam ritmo até ao intervalo, enquanto os visitados, apoiados por adeptos entusiastas, criaram mais perigo. Destaque para os duelos entre Brobbey e Rúben Dias e para a excelente atuação de Donnarumma.
O jogo também ficou marcado por lesões: Aké, Nico González e Savinho tiveram de receber assistência médica, mas regressaram em segurança ao campo, exceto Rodri que entrou por precaução. Um lance memorável de Gvardiol, a cruzamento de Matheus Nunes, quase resultou num golaço de calcanhar, mas a bola bateu no poste.
No fim, os adeptos do Sunderland celebraram o ponto conquistado. Com este empate, o Manchester City fica a quatro pontos do líder Arsenal e o Sunderland mantém-se no sétimo lugar, apenas um ponto atrás de Chelsea e Manchester United. O próximo desafio do Sunderland será frente ao Tottenham, enquanto o City procura recuperar terreno na luta pelo título.








Sem comentários:
Enviar um comentário