O futebol português ficou de luto este sábado, 10 de janeiro, com a morte de um adepto do Sporting de Braga, de 65 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida durante a final da Taça da Liga, disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
De acordo com a imprensa nacional, o adepto sentiu-se mal ainda no interior do recinto desportivo, tendo sido prontamente assistido no local, antes da chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Apesar de ter sido transportado para o Hospital de Leiria, o óbito acabou por ser declarado na unidade hospitalar.
A trágica notícia foi confirmada pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador, no final do encontro, que terminou com o triunfo do Vitória de Guimarães por 2-1.
“Lamento profundamente a morte de um sócio do SC Braga, que foi transportado a meio do jogo para o hospital e acabou por falecer na sequência de um enfarte. Deixo um abraço solidário à família. O Sporting de Braga está de luto”, afirmou o dirigente.
O episódio lançou uma sombra sobre uma final que mobilizou milhares de adeptos e voltou a sublinhar a importância dos meios de emergência e segurança em grandes eventos desportivos, numa altura em que o futebol profissional continua a assumir um papel central no panorama desportivo e económico nacional.








Sem comentários:
Enviar um comentário