Eduardo Quaresma voltou a fazer parte do onze inicial do Sporting na vitória dos leões diante do Rio Ave (4-0). No final da partida, o treinador Rui Borges deixou vários elogios ao defesa dos verdes e brancos, chegando a destacar o jogador perante o selecionador nacional Roberto Martínez.
Rui Borges comentou: "O Edu fez uma grande segunda parte, fez um belíssimo jogo - e está doente, como o Fotis. Estava a brincar e dizia à malta que o Edu fez uma segunda parte de Seleção Nacional. Foi muito perspicaz. Os golos acontecem pelas dinâmicas que temos, pela ambição que temos enquanto equipa e depois é normal que, com a qualidade individual que temos, quando estamos com a energia certa, que os golos venham."
Questionado sobre um eventual apelo a Roberto Martínez, Rui Borges afirmou: "Isso é o selecionador que tem de decidir, mas pelo que ele tem feito em termos exibicionais, é jogador de Seleção, não só hoje. Tem feito grandes jogos e aproveitado a ausência do Diomande e até do Zeno [Debast]. Soube esperar, acreditamos muito nele, isso também é explícito desde o primeiro dia de trabalho, e tem feito belíssimos jogos. Feliz por ele e que continue assim, se não dou-lhe na cabeça. É um miúdo muito próprio e eu não me consigo chatear com ele, mas tem crescido, está mais adulto, mais rigoroso e precisa disso."
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 13 partidas com a camisola do Sporting, somando 931 minutos, um golo e uma assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente, num encontro referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, marcado para as 18h45 em Barcelos.








Sem comentários:
Enviar um comentário