Tudo sobre desporto

Última hora: decisão sobre caso Schjelderup tomada

 

Schjelderup: selecionador foi 'bombardeado' e já tomou uma decisão

Andreas Schjelderup, extremo do Benfica e internacional norueguês, não será afastado da concentração da seleção da Noruega. A garantia foi dada esta segunda-feira por Stale Solbakken, selecionador norueguês, após intensa pressão da comunicação social do país.

O caso ganhou dimensão depois de Schjelderup ter sido acusado pelas autoridades dinamarquesas de partilha ilegal de vídeo com conteúdo sexual de menores. O jogador, que deverá responder em tribunal a 19 de novembro em Copenhaga, poderá ser condenado a uma pena suspensa e enfrentar uma advertência de deportação da Dinamarca.

Solbakken, que prepara a Noruega para os duelos de apuramento para o Mundial 2026 frente à Estónia e à Itália, foi questionado sobre a permanência do jogador no grupo. «Não tenho dúvidas de que é a decisão certa. Não há desculpas para o que ele fez, mas ele revelou o erro e sujeitou-se à humilhação. Tenho a certeza de que isso não vai acontecer novamente e que ele vai pensar melhor da próxima vez», afirmou.

O técnico norueguês acrescentou que o tema está «entre o selecionador, a federação e Andreas», sublinhando que as investigações realizadas foram «suficientes» para manter o jogador convocado. «Haverá sempre opiniões divergentes, mas estou muito confiante de que tomámos a decisão certa», concluiu.

Schjelderup, de 20 anos, continua a dividir opiniões na Noruega, mas o selecionador defende que o erro foi fruto de «ingenuidade» e não representa o caráter do atleta. «Ele receberá a punição judicial que merece, mas não acho correto puni-lo mais do que isso», disse Solbakken.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages