Tudo sobre desporto

Última hora: Benfica em apuros

 

Processo disciplinar instaurado ao Benfica

Um documento emitido pela secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informa que foi instaurado um processo disciplinar à Benfica, SAD, relacionado com ocorrências do jogo entre Benfica e Gil Vicente, disputado a 26 de setembro, a contar para a Liga Portugal Betclic. A partida terminou com triunfo encarnado por 2-1.

Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre a origem do processo, o encontro ficou marcado por momentos de polémica. No final, o clube da Luz expressou desagrado em relação à arbitragem de João Gonçalves, tendo emitido um comunicado oficial a criticar a dualidade de critérios do Conselho de Arbitragem.

Comunicado do Benfica

«O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros.

No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por uma pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado.

Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias?

Estas atuações, que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica, não podem continuar impunes.»

Recorde-se que José Mourinho, atual treinador das águias, também manifestou desagrado nas conferências de imprensa seguintes, pedindo mais transparência e rigor nas decisões arbitrais.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages