Tudo sobre desporto

TRAGÉDIA acontece em Besiktas

€30 milhões, pouco retorno: Kokçu desilude no Besiktas



Orkun Kokçu cumpre o sonho de jogar pelo Besiktas depois de deixar o Benfica, mas a aventura na Turquia está longe de corresponder às expectativas. Embora ainda seja cedo para falar em pesadelo, o médio continua sem encontrar o ritmo desejado e não consegue justificar o forte investimento feito nele, sendo a contratação mais cara da história do clube.

Kokçu é titular no recente empate diante do Kasimpasa (1-1), mais um resultado que reflete a época instável do Besiktas. A equipa já foi eliminada nas pré-eliminatórias da Liga Europa frente ao Shakhtar Donetsk e, depois, da Conference League frente ao Lausanne. No campeonato turco, ocupa o 4.º lugar, a 11 pontos do líder Galatasaray.

Frente ao Kasimpasa, o médio soma o 14.º jogo da época (nono como titular), continuando sem marcar qualquer golo. O seu contributo ofensivo resume-se a uma assistência diante do Konyaspor, a 22 de outubro, um registo bem inferior ao que apresentava no Benfica na época passada, quando, por esta altura, tinha quatro golos e três assistências em 10 jogos.

Tal como na temporada anterior, Kokçu já trabalha com dois treinadores. Após o fracasso europeu, Solskjaer é substituído por Sergen Yalçin, num paralelismo com o que viveu no Benfica, quando Bruno Lage rendeu Roger Schmidt numa fase inicial da época.

Apesar da forma discreta, Kokçu é um dos jogadores mais utilizados pelo Besiktas, com 1178 minutos em campo, só atrás de Rafa Silva e Tammy Abraham. Ainda assim, enquanto a equipa procura estabilidade — sem conseguir somar mais de duas vitórias seguidas no campeonato — o médio continua à procura de maior impacto ofensivo para justificar os 30 milhões de euros investidos, valor que será obrigatório no final da época devido à cláusula de compra presente no seu empréstimo pelo Benfica.

O jogador também protagoniza momentos marcantes, como o desentendimento com Bruno Lage num encontro do Mundial de Clubes, quando foi substituído instantes antes de Renato Sanches marcar. Mesmo assim, segue como peça regular no meio-campo turco, embora ainda sem o brilho que muitos esperavam.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages