Tudo sobre desporto

Trabalhador português, de 50 anos, morreu após ficar preso na escavadora durante trabalhos de demolição na comuna de Baar, cantão de Zug.

 

Português morre num acidente de trabalho na Suíça




Um trabalhador português morreu, na passada sexta-feira, num acidente de trabalho na comuna de Baar, no cantão de Zug, na Suíça. A vítima, de 50 anos, terá ficado presa na escavadora depois do teto do edifício, que estava a ser demolido, ter desabado.

O acidente ocorreu por volta das 7h45, durante trabalhos de demolição. Segundo os meios de comunicação locais, o teto da estrutura cedeu e o trabalhador ficou preso na cabine da escavadora que manobrava, sofrendo ferimentos graves.

Os colegas de trabalho conseguiram retirar o português do interior da máquina e colocá-lo em segurança. O homem recebeu assistência no local e foi transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

A Polícia de Zug abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. De acordo com o Correio da Manhã, a vítima é José Manuel dos Anjos Santo, natural de Paradela de Monforte, concelho de Chaves, e emigrado na Suíça há vários anos. O funeral está marcado para domingo, às 15h30, em Barcos, Tabuaço.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages