Após um arranque de época histórico e de sonho, César Peixoto renovou contrato com o Gil Vicente até 2027. A oficialização ocorreu na manhã desta quinta-feira, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde o treinador surge como protagonista.
Os gilistas são a grande sensação da Liga, ocupando, à 10.ª jornada, o quarto lugar, com 22 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro classificado, e seis do líder FC Porto.
A formação de Barcelos soma sete vitórias, um empate e duas derrotas, com FC Porto e Benfica, no campeonato. Apenas o FC Porto tem melhor defesa que os comandados de César Peixoto, que sofreram quatro golos na Liga, os mesmos que Benfica e Famalicão. Para se ter noção da época histórica que está a ser vivida em Barcelos, só FC Porto e Benfica conseguiram marcar a Andrew. Nos restantes oito jogos, os gilistas conseguiram manter a baliza a zeros — são oito clean sheets em 10 rondas.
A nível ofensivo, Pablo tem sido o homem-golo e leva oito golos, estando no topo dos melhores marcadores do primeiro escalão empatado com o benfiquista Vangelis Pavlidis.
César Peixoto foi contratado no decorrer da época passada para suceder a Bruno Pinheiro. A renovação de contrato por mais um ano surge como prova de confiança e prémio pela época que o Gil Vicente está a fazer, apesar do afastamento prematuro na Taça de Portugal, com a eliminação aos pés do Académico de Viseu.
Na Liga, apenas o FC Porto venceu no Estádio Cidade de Barcelos. Fora de portas, os gilistas empataram em Famalicão e perderam na Luz, com o Benfica, dando uma excelente réplica.







