Yvann Costa Martins, jovem promessa da UD Oliveirense, perdeu a vida num trágico acidente de viação na A41, em Gondomar.
A União Desportiva Oliveirense está de luto pela morte de Yvann Costa Martins, de 19 anos, jogador do escalão sub-19 do clube de Oliveira de Azeméis. O jovem atleta somava já 18 jogos na presente época desportiva e era considerado uma das promessas mais talentosas da formação oliveirense.
O trágico acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, junto ao túnel do Covelo, em Gondomar, quando o futebolista se dirigia ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Ao volante de um BMW, Yvann perdeu o controlo do veículo, que acabou por capotar. O jovem ia buscar familiares que chegavam da Suíça para celebrar o aniversário da avó, mas não resistiu aos ferimentos.
A direção da UD Oliveirense manifestou-se nas redes sociais, descrevendo Yvann como “um verdadeiro companheiro e amigo do seu amigo”. O clube recorda o atleta como alguém que estava sempre com um sorriso no rosto e que deixava uma marca positiva em todos os que com ele conviviam, dentro e fora de campo. “O Yvann era muito mais do que um jogador. Era humilde, trabalhador e conhecido pelo seu espírito de equipa e pela forma como sabia estar com os colegas”, lê-se na nota partilhada.
Filho de emigrantes na Suíça, Yvann mantinha fortes ligações ao país, onde vive parte da sua família. Antes de ingressar na Oliveirense, representou o Young Boys, um dos clubes mais emblemáticos do futebol suíço. Na atual temporada, marcou um golo frente ao Pampilhosa e era apontado como um dos jovens de maior potencial do plantel sub-19.
A morte de Yvann Costa Martins deixou em choque a comunidade desportiva e os adeptos da UD Oliveirense, que nas redes sociais têm partilhado mensagens de tristeza e solidariedade para com a família do jogador. O clube prepara agora uma homenagem em memória do jovem atleta, cuja paixão pelo futebol inspirou colegas e treinadores.







