Tudo sobre desporto

Catarina Martins garante que Ventura “nunca será primeiro-ministro”

 

Catarina Martins, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, assegura que, se for eleita Presidente da República, fará tudo para impedir que André Ventura venha a ser primeiro-ministro.

“A minha candidatura abre espaço para que isso nunca venha a acontecer”, afirmou em entrevista à TVI e à CNN Portugal, sublinhando que fará frente à ideia de uma maioria liderada pelo Chega. A ex-coordenadora do Bloco destacou ainda a importância de combater o discurso da extrema-direita e de centrar o debate político nas questões que afetam o dia-a-dia dos portugueses, como o custo de vida e o preço dos alimentos.

Catarina Martins disse também que a sua candidatura pretende preencher “um espaço político que não estava preenchido por ninguém” e criticou António José Seguro por, segundo ela, “não se sentir confortável com palavras como ‘esquerda’”. A candidata salientou a sua capacidade de diálogo com pessoas de diferentes quadrantes políticos, como Catarina Vieira e Francisca Van Dunem.

Apesar do declínio eleitoral do Bloco de Esquerda, Catarina Martins acredita que poderá passar à segunda volta das presidenciais e que a sua presença nestas eleições “já é um passo importante”. “Eu acredito mesmo que é preciso uma Presidente da República capaz de juntar as pessoas”, concluiu.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages