Tudo sobre desporto

OFICIAL: Brendan Rodgers demite-se do comando técnico do Celtic

OFICIAL: Brendan Rodgers demite-se do comando técnico do Celtic e Bruno Lage pode ser seu substituto 

O Celtic confirmou esta segunda-feira que Brendan Rodgers deixou o comando técnico do clube escocês, após apresentar o seu pedido de demissão, aceite de imediato pela direção.

«O Celtic confirma que Brendan Rodgers apresentou hoje a demissão e que a mesma foi aceite pelo clube, pelo que abandona o cargo com efeito imediato», pode ler-se no comunicado oficial publicado pelo emblema de Glasgow.

O pedido surge depois da derrota do Celtic por 3-1 frente ao Hearts, líder do campeonato escocês, num jogo que contou com a participação dos portugueses Jota e Paulo Bernardo. Dias antes, a equipa havia sido derrotada pelo Sp. Braga na Liga Europa.

Rodgers, de 52 anos, já tinha orientado o Celtic entre 2017 e 2018, regressando ao clube em 2023, período em que conquistou dois campeonatos escoceses. Deixa agora a equipa no segundo lugar da Liga Escocesa e no 21.º posto da Liga Europa.

A direção dos «hoops» anunciou que o ex-treinador Martin O’Neill e o antigo jogador Shaun Maloney assumem interinamente o comando técnico.

Club Statement — Celtic Football Club (@CelticFC), 27 de outubro de 2025

Com esta saída, o clube procura agora um novo treinador que possa dar continuidade ao projeto iniciado em 2023 e manter o Celtic na luta pelos títulos nacionais e pela estabilidade nas competições europeias.

Paralelamente, a imprensa britânica e escocesa avança que há fortes rumores ligando Bruno Lage, ex-treinador do Benfica e do Wolverhampton, ao lugar deixado vago por Rodgers. O técnico português, atualmente livre no mercado, é apontado como um dos principais candidatos pela sua experiência no futebol britânico e perfil de liderança.

Apesar de ainda não haver contactos oficiais confirmados, a possibilidade de Lage assumir o comando técnico do Celtic está a ganhar força nos bastidores de Parkhead.

Brendan Rodgers deixa o Celtic após derrota com o Hearts | Martin O’Neill e Shaun Maloney assumem interinamente | Rumores apontam Bruno Lage como possível sucessor
Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages