João Diogo Manteigas explicou que vai dar os 50 votos que tem, enquanto sócio do Benfica, a João Noronha Lopes, mas garantiu que não há qualquer aliança: «Cada benfiquista deve votar de forma livre».
As eleições do Benfica terão uma segunda volta entre Rui Costa e João Noronha Lopes no próximo dia 8 de novembro. Rui Costa, candidato da Lista G, venceu a primeira volta com 42,13% dos votos, seguido de Noronha Lopes (30,26%). Manteigas, da Lista C, obteve 11,48%.
O ex-candidato disse que a sua candidatura representou «uma rutura com o passado» e que o apoio é pessoal: «Não há indicação de voto por parte da nossa candidatura. Devem votar em quem quiserem. Disse a Rui Costa que ele não é o futuro do Benfica, máximo respeito por ele. No meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto. Não me revejo totalmente no seu projeto, mas acredito que é um primeiro passo para a mudança que o clube necessita».
Manteigas reforçou que não há qualquer tipo de acordo político ou eleitoral com Noronha Lopes: «Não dou qualquer tipo de apoio a Noronha Lopes nem a Rui Costa. Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero. Isto não é um partido nem uma seita. Quem está comigo é livre de decidir.»
Em tom crítico, lançou também um desafio à BTV: «Aquilo que lanço é que promovam um debate urgente entre Rui Costa e João Noronha Lopes, para que os sócios do Benfica decidam o que querem. Há muita gente indecisa.»
O ex-candidato comentou ainda o futuro de Luís Filipe Vieira: «A grande conclusão deste ato eleitoral foi que Luís Filipe Vieira já não tem espaço no Benfica. Os sócios decidiram, não o Ministério Público.»
Quanto ao seu voto, foi claro: «O meu voto é para João Noronha Lopes, não obstante não me agradar o projeto, mas é a mudança. Perdoem-me a expressão, é uma mudança fofinha. O Benfica precisa de uma mudança radical, mas esta é a única que há.»







