O jovem atacante brasileiro Estêvão, destaque do Chelsea, continua a despertar o interesse de grandes clubes europeus. Depois do Barcelona sinalizar a intenção de contar com o ex-jogador do Palmeiras, o Benfica também entrou na corrida, observando de perto o desenvolvimento do jogador e avaliando a possibilidade de uma futura investida.
De acordo com informações do portal Madrid-Barcelona, o clube catalão vê em Estêvão um talento superior a Raphinha, considerando-o o substituto ideal a longo prazo. Internamente, o Barça até estuda envolver Fermín López numa troca direta com o Chelsea, mas ainda não há avanços concretos.
Enquanto isso, o Benfica, que tem intensificado a sua política de contratações de jovens talentos sul-americanos, também mantém o nome de Estêvão em seu radar, vendo nele um possível reforço de impacto para o futuro.
Apesar do crescente interesse, o Chelsea não pretende facilitar a saída do brasileiro. O atacante de 18 anos vem se destacando na Premier League, somando três participações diretas em golos nas 13 partidas disputadas. Internamente, a comissão técnica o vê como peça-chave do projeto a longo prazo.
Com Barcelona e Benfica atentos, e Chelsea relutante em negociar, a disputa por Estêvão promete movimentar o próximo mercado de transferências europeias.







