Incidente aconteceu com jogador de Sporting

 

À Benfica: Maxi Araújo atingido por objetos arremessados durante o dérbi

O dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), disputado na última sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, ficou marcado por um momento lamentável. Maxi Araújo, titular do lado verde e branco, foi atingido por duas garrafas de água lançadas por adeptos encarnados, num ambiente já carregado de tensão.

O episódio aconteceu quando o internacional uruguaio se preparava para executar um lançamento lateral. Momentos antes, Maxi tinha estado envolvido num duelo mais intenso com Richard Ríos, o que deixou a bancada benfiquista exaltada e levou a um ato de hostilidade, com objetos arremessados na direção do jogador.

Perante o agravamento do clima, o árbitro António Nobre chamou Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, capitães de Sporting e Benfica, para que ambos ajudassem a serenar os colegas numa altura em que o dérbi ganhava contornos de maior nervosismo.

Maxi Araújo continuou a ser alvo de provocações dentro das quatro linhas. Amar Dedic, já depois de assistir para o golo do empate encarnado, protagonizou um gesto obsceno dirigido ao jogador leonino, contribuindo para o aumento da tensão em campo.

Apesar destes momentos, o encontro terminou de forma tranquila. Os treinadores cumprimentaram-se cordialmente – José Mourinho também cumprimentou Paulinho – e vários jogadores de ambas as equipas trocaram gestos de respeito, como Gonçalo Inácio e António Silva, bem como Hjulmand, Aursnes e Dahl, que conversaram ainda no relvado.

Maxi Araújo, recorde-se, tem sido uma das figuras em destaque na época leonina, sendo autor de golos decisivos, incluindo o remate memorável frente à Juventus, muito celebrado entre os adeptos sportinguistas.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem