Tudo sobre desporto

Ex-Benfica falha penálti decisivo e complica caminho de Leonardo Jardim na Taça do Brasil

 



O Cruzeiro de Leonardo Jardim ficou pelo caminho nas meias-finais da Taça do Brasil, caindo diante do Corinthians no desempate por grandes penalidades, após uma eliminatória marcada por reviravoltas, nervos e um erro decisivo de um ex-jogador do Benfica.

Depois da derrota por 0-1 na 1.ª mão, a equipa de Jardim entrou determinada em inverter a desvantagem. O plano resultou: Keny Arroyo inaugurou o marcador aos 40 minutos, com um excelente golpe de cabeça, após cruzamento de Christian. No início da segunda parte, um contra-ataque rápido culminou no segundo golo do jovem avançado, servido por Kaio Jorge, melhor marcador do Brasileirão.

Porém, o Corinthians, orientado por Dorival Júnior, respondeu com intensidade. Aos 55 minutos, Matheus Bidu aproveitou uma falha de Cássio e reduziu, devolvendo o equilíbrio à eliminatória. Pouco depois, o mesmo jogador voltou a assustar ao acertar na trave com um pontapé acrobático.

Com tudo empatado no final dos 90 minutos, o acesso à final foi decidido nos penáltis. O ex-Sporting Matheus Pereira começou por marcar, mas Cássio travou o remate de Yuri Alberto logo a seguir. A série seguiu sem falhas até ao momento decisivo: Gabriel Barbosa — que representou o Benfica em 2016/17 — entrou especificamente para bater penáltis, mas rematou fraco, permitindo defesa fácil de Hugo Souza.

O Cruzeiro ainda empatou através de Gustavo Henrique, mas Hugo Souza voltou a brilhar ao parar o remate de Walace. Breno Bidon converteu o penálti final e carimbou a passagem do Corinthians à decisão da Taça do Brasil.

Na final, o Corinthians vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Vasco da Gama e Fluminense. A equipa vascaína venceu a 1.ª mão por 2-1, mas perdeu a 2.ª por 1-0, seguindo em frente graças ao agregado de 6-5.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages