Tudo sobre desporto

Última hora: casal de idosos morre vítima das inundações

 

Mau tempo faz duas vítimas em Fernão Ferro: casal de idosos morre dentro de casa inundada



A depressão Cláudia continua a causar estragos em várias zonas do país. Em Fernão Ferro, no distrito de Setúbal, um casal de idosos, ambos com 88 anos, perdeu a vida após a sua casa ter ficado completamente inundada durante a madrugada desta quinta-feira.

As vítimas terão sido surpreendidas pela subida repentina das águas enquanto dormiam. Segundo informações apuradas, o casal vivia sozinho e possuía um botão de pânico, que não foi acionado, o que indica que foram apanhados de surpresa. Apesar da idade avançada, eram autónomos e apenas recebiam apoio diário para as refeições.

O alerta foi dado por familiares por volta das 9 horas, quando se aperceberam de que a zona estava completamente alagada. Os bombeiros tiveram de partir as janelas para entrar na habitação e ainda tentaram reanimar as vítimas, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

De acordo com o comandante dos bombeiros, Paulo Santos, o casal “ficou preso em casa”, situada “numa zona baixa”, e esta “é uma situação pouco habitual”, que terminou em tragédia pela falta de reação das pessoas. As autoridades locais confirmaram que a habitação estava numa “área de construção urbana de génese ilegal”.

O comandante Sérgio Moura explicou ainda que os meios de socorro enfrentaram dificuldades em chegar ao local devido às inundações nas vias. Quando conseguiram entrar, a casa encontrava-se submersa e o casal já estava em paragem cardiorrespiratória.

O distrito de Setúbal está sob aviso laranja devido à depressão Cláudia, que tem provocado fortes chuvas e ventos. Várias estradas ficaram intransitáveis, nomeadamente a EN378, entre o Seixal e Sesimbra, onde diversos carros ficaram submersos. Em Setúbal, foram registadas dezenas de ocorrências, sobretudo inundações, com a região do Seixal entre as mais afetadas.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages