Tudo sobre desporto

Ex-presidente da FPF critica duramente Roberto Martínez após derrota da Seleção


 




Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol entre 1996 e 2011, deixou críticas severas a Roberto Martínez, após a derrota de Portugal por 2-0 diante da República da Irlanda, em Dublin. Segundo Madaíl, «Se eu fosse presidente da FPF, Roberto Martínez nunca teria sido selecionador».

O antigo dirigente sublinhou que a vitória irlandesa foi «merecida», e considerou que a Seleção apresentou apenas uma «fotografia» do seu potencial. Madaíl expressou esperança de que este tenha sido apenas um mau jogo e apontou ao próximo encontro frente à Arménia no Estádio do Dragão.

Sobre Cristiano Ronaldo, expulso durante a partida, Madaíl relativizou o episódio, lembrando a carreira exemplar do internacional português, mas salientou que o jogador «deveria estar presente» no Dragão, apesar da suspensão.

Madaíl abordou também o ambiente tenso do futebol português, referindo que multas elevadas seriam mais eficazes para disciplinar clubes e intervenientes do que os valores atualmente aplicados. A sua sugestão incluiu inspiração em modelos de Inglaterra e França, bem como a possível intervenção do Governo na legislação desportiva.
Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages