Tudo sobre desporto

Nuno Santos sofreu acidente grave que o incapacitou durante ano cheio

Cumpre-se este domingo um ano desde que Nuno Santos, após uma disputa de bola com Zaydou Youssof, do Famalicão, sofreu uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito. A lesão grave obrigou o jogador do Sporting a ser operado poucos dias depois e tem mantido o extremo afastado dos relvados desde então.

Visto dentro e fora do clube como um exemplo de resistência e dedicação, Nuno Santos tornou-se uma referência de resiliência no plantel leonino. O Sporting, através de um vídeo publicado na rede social X, assinalou o marco e destacou o trabalho de recuperação do jogador, que tem demonstrado grande empenho para regressar à competição.

Inicialmente, Nuno Santos esperava regressar na final da Taça de Portugal da época passada, mas o departamento de performance do clube optou por adiar o retorno, de forma a garantir que o atleta voltasse apenas quando estivesse totalmente recuperado. A prioridade foi evitar qualquer risco de recaída e assegurar que o extremo pudesse regressar em plena forma.

Segundo informações internas, o regresso de Nuno Santos aos treinos sem limitações deverá acontecer ainda esta semana, com a expectativa de que o jogador possa voltar a competir no final de novembro. Apesar de clinicamente recuperado, será necessário readquirir o ritmo competitivo e a condição física antes de ser novamente opção para Rui Borges.

O clube destacou, no vídeo divulgado, que o percurso de Nuno Santos é “um exemplo para todos os atletas”, realçando o espírito de superação e a atitude positiva mantida ao longo dos últimos meses. O jogador, por sua vez, tem acompanhado de perto os jogos da equipa e mantido uma forte ligação ao grupo, sendo presença assídua em Alvalade e na Academia Cristiano Ronaldo.

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages