Tudo sobre desporto

Ex-futebolista Rui Loja e filho acusados de agressão a jogador em balneário


Incidente terá ocorrido em 2023 após um treino. Discussão terá começado após atleta do Moncarrapachense ter exigido ordenados em atraso.


O ex-futebolista Rui Loja e o filho, Afonso Loja, foram acusados pelo Ministério Público (MP) de agressão a um jogador do Moncarrapachense no balneário após um treino. O caso remonta a 2023, quando o ex-atleta era diretor desportivo do clube e o filho também era atleta do emblema então na Liga 3.

De acordo com o Jornal de Notícias, a altercação terá começado quando o agredido, Rafael Busqueti, confrontou Loja exigindo o pagamento de nove meses de salários em atraso, isto depois de ter sido informado pelo à época diretor que passaria a treinar com os sub-23 do clube algarvio.

A discussão que se gerou terá culminado com agressões ao murro e a pontapé por parte de Loja e do filho, à medida que outros elementos do plantel tentavam intervir para serenar os ânimos. Os momentos da agressão foram na altura partilhados pelo próprio Busqueti, através de um vídeo nas suas redes sociais.

A acusação do MP citada pelo JN indica que o atleta brasileiro sofreu “sangramento abundante e hematomas” como resultado das agressões. O Sindicato de Jogadores e a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) entraram com queixas-crime no MP contra Rui Loja e o filho, que produziu agora a acusação.

 

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages