Morreu Júlio Lourenço, antigo treinador do Pinhalnovense e do Lagameças
Treinador de futebol, de 52 anos, não resistiu a um acidente de automóvel na Namíbia, país onde estava a trabalhar.
O treinador de futebol Júlio Lourenço, que passou por dois clubes de Palmela, morreu na semana passada vítima de um trágico acidente de automóvel na Namíbia, país onde se encontrava a trabalhar.
O antigo treinador das camadas jovens do Clube Desportivo Pinhalnovense, e que passou também pelo Lagameças, foi uma das vítimas mortais de um acidente na autoestrada B1, perto de Otjiwarongo, naquele país africano. O acidente ocorreu por volta das 23 horas da passada quinta-feira e provocou ainda duas mortes adicionais e dois feridos.
De acordo com a porta-voz regional da polícia de Otjozondjupa, Maureen Mbeha, o sinistro envolveu um Toyota Cabine Dupla branca que viajava de Rundu para Windhoek. O condutor estaria a transportar a mãe para o hospital no momento do acidente. “Alega-se que o condutor passou por cima de um bidão contendo óleo que estava no meio da estrada. Como resultado, perdeu o controlo do veículo, que capotou. Suspeita-se que o tambor possa ter caído de um veículo desconhecido”, informou a polícia.
Júlio Lourenço, de 52 anos, jogou futebol no Vitória de Setúbal e foi treinado por José Mourinho na época de 1989/90, quando ainda era júnior. O técnico, que nos últimos anos se encontrava a trabalhar na Namíbia, deixou uma marca positiva nos clubes por onde passou, sendo recordado com carinho pelas comunidades desportivas de Palmela.
À família enlutada e a todos os seus entes queridos, são dirigidas as mais sinceras condolências.







