Tudo sobre desporto

Bagão Félix teve mais 7% do que Noronha Lopes»

 

João Gabriel analisa resultados das eleições no Benfica: «Bagão Félix teve mais 7% do que Noronha Lopes»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, fez uma análise detalhada aos resultados das eleições no clube encarnado. Numa publicação partilhada no LinkedIn, destacou que o ruído mediático criado por apoiantes de Noronha Lopes nas redes sociais não se refletiu nas urnas e considerou que Rui Costa acabou por beneficiar com o excesso de críticas durante a campanha.

Para João Gabriel, as eleições mostraram que o voto eletrónico funciona e que a perceção criada nas redes não traduz a vontade real dos sócios. O ex-dirigente frisou ainda que “Bagão Félix, candidato da lista de Noronha Lopes ao Conselho Fiscal, conseguiu mais 7% do que o próprio Noronha”, sublinhando que o economista se revelou “mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores”.

Nas suas conclusões, João Gabriel apontou vários aspetos marcantes: a queda da teoria de fraude eleitoral defendida por alguns adeptos; a distância entre o debate online e o voto presencial; e o reconhecimento, por parte dos sócios, do mérito da gestão anterior. “Os sócios não gostaram da campanha negativa e acabaram por proteger Rui Costa”, afirmou.

O ex-porta-voz lembrou ainda que, apesar do aumento de votos de Noronha face a 2020, “os contextos e circunstâncias eleitorais são incomparáveis”. Para ele, o atual presidente beneficiou da estabilidade e da lealdade de quem acredita no rumo do clube. “A democracia no Benfica deve ser respeitada, mesmo quando o resultado não agrada”, concluiu.

Fonte: Record

Share:

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages