Grujic, Namaso, Fábio Cardoso e Romário Baró fora dos planos, além de Iván Jaime
Iván Jaime é apenas um de outros casos de excedentários que o FC Porto procura resolver, a pouco mais de duas semanas para o fecho do período de inscrições em Portugal - 1 de setembro, segunda-feira - sendo que o caso de Marko Grujic é sensível. O médio tem um dos salários mais altos do plantel, cerca de dois milhões de euros anuais, no que significaria uma poupança relevante para a SAD e outro fôlego para atrair alvos que ainda trabalha no mercado.
O Oviedo, recém-promovido à liga espanhola, demonstrou interesse, no entanto, tal como noticiou, não tem argumentos para corresponder às expectativas salariais do sérvio. O mesmo não se pode dizer de emblemas da Turquia e da Arábia Saudita, que têm Grujic referenciado. Não obstante, se de nenhum destes campeonatos surgir uma proposta elevada o suficiente, o médio não vê com maus olhos o regresso ao Estrela Vermelha, que ainda sonha com o jogador de 29 anos. Logicamente, estaríamos a falar de um ordenado de valor mais reduzido, mas com a preferência de Grujic por ser o clube que o formou e significar o regresso a casa.
Do lado do FC Porto, há a noção de que será difícil realizar um encaixe relevante, ainda para mais à entrada para o último ano de contrato, no entanto, o alívio na folha salarial compensaria isso.
SAD disposta a facilitar saída a Fábio Cardoso
Prosseguindo a lista, Namaso perdeu espaço com a chegada de Luuk de Jong para o ataque e tem vários interessados, cá dentro e lá fora. Inglaterra, contudo, deverá recolher a preferência do avançado de 24 anos, no que também seria um regresso a casa.
Finalmente, há ainda Fábio Cardoso e Romário Baró. O profissionalismo e seriedade do defesa-central, com 78 jogos pelo FC Porto, são reconhecidos e valorizados pela Direção, que está disposta a facilitar uma solução para o jogador de 31 anos, caso cheguem propostas formais. Cenário semelhante ao do médio, que esteve cedido ao Basileia na última temporada e termina contrato com os dragões em 2026.