A janela de transferências da Liga Portuguesa está a todo vapor, com diversas contratações e saídas que já começam a moldar os elencos para a temporada 2025/2026.
Grandes clubes e equipes emergentes estão definindo suas estratégias para o próximo ano.
Destaques do Mercado
O Sporting já garantiu duas adições importantes para o ataque ao tricampeonato sob o comando de Rui Borges: o meio-campista criativo Giorgi Kochorashvili, ex-Levante, e o jovem talento Alisson, que veio da UD Leiria.
A única saída notável de Alvalade foi Diogo Pinto, que se transferiu para o Estrela da Amadora.
O Benfica registrou uma saída de peso até o momento: o craque Ángel Di María retornou ao Rosario Central, encerrando mais uma passagem marcante pelos Encarnados.
Já o FC Porto, de olho em uma nova era com Francesco Farioli, assegurou a contratação do meio-campista Gabri Veiga, vindo do Al Ahli. Por outro lado, os Dragões viram Tiago Djaló retornar ao seu clube de origem após o fim do empréstimo e Iván Marcano não renovar seu contrato.
O SC Braga também se movimentou bem no mercado, reforçando-se com o goleiro Alaa Bellarouch e o lateral Leonardo Lelo. Em contrapartida, perdeu João Ferreira e Uros Racic.
O Vitória de Guimarães tem sido um dos clubes mais ativos, garantindo seis novos nomes, entre eles Matija Mitrovic e Fábio Blanco.
Clubes como Gil Vicente, Casa Pia, Moreirense e Santa Clara também se destacam com contratações pontuais e as saídas habituais da janela de verão, que são cruciais para a rotação dos elencos.
Com muitas negociações ainda em andamento e possíveis surpresas à vista, a Liga Portuguesa promete um verão movimentado, onde cada reforço pode ser decisivo na corrida pelo título, por vagas em competições europeias ou pela permanência na elite.