Tudo sobre desporto

Sporting de LUTO

 


Pedro Oliveira, de 35 anos, foi morto com um tiro no peito, num café em Arões, no concelho de Fafe, em fevereiro deste ano. O crime, cometido à queima-roupa, terá tido origem numa alegada dívida antiga de “duzentos contos” (cerca de mil euros), relacionada com trabalhos realizados pelo arguido, Joaquim Carneiro, de 65 anos, ao pai da vítima.

Conhecido entre amigos e vizinhos como um adepto fiel do Sporting, Pedro Oliveira mantinha uma ligação próxima ao clube, integrando uma pequena célula de jogadores amadores associada ao universo leonino, com quem participava regularmente em jogos informais e encontros de convívio desportivo.

De acordo com relatos recolhidos no processo, no dia em que foi assassinado, Pedro Oliveira tinha participado num jogo amigável. Após o encontro, terão ocorrido desentendimentos entre alguns intervenientes, situação que poderá ter gerado contendas posteriores. As autoridades investigaram esses episódios, mas, até ao momento, não estabeleceram uma ligação direta entre esses acontecimentos e o homicídio.

Joaquim Carneiro vai ser julgado no Tribunal de Guimarães, no início do próximo ano, acusado de homicídio qualificado e detenção de arma proibida. Os pais da vítima exigem uma indemnização de meio milhão de euros, considerando a morte do filho “absolutamente injusta, inesperada e brutal”.

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages