«Ganhámos por 3-2! Grande vitória do Benfica»
José Mourinho recorreu à ironia no final do empate (2-2) frente ao SC Braga, em declarações prestadas à Sport TV, deixando duras críticas implícitas à arbitragem e ao VAR.
«Grande vitória. Na primeira parte o SC Braga foi melhor do que nós. Tivemos um curto período de superioridade, aproveitámos uma bola parada e marcámos. Mas o SC Braga foi melhor», começou por afirmar o treinador do Benfica, num tom claramente sarcástico.
Mourinho prosseguiu destacando uma segunda parte dominada pelos encarnados: «Depois não houve SC Braga, só houve Benfica. Os jogadores assumiram a responsabilidade, deram a volta ao jogo e ganharam por 3-2. Excelente resultado para nós, com todo o respeito pelo SC Braga.»
A ironia voltou a marcar presença quando abordou o golo anulado ao Benfica: «Vi o nosso terceiro golo ainda do banco. Havia a dúvida da distância, mas vi e revi, provavelmente no mesmo monitor onde o VAR estava a analisar. Para mim, é um golo limpo. Ganhámos, ganhámos, ganhámos. Grande vitória.»
Enquadramento de mercado
Apesar da polémica em torno da arbitragem, o foco do Benfica mantém-se também no mercado de transferências. A boa resposta competitiva de vários jogadores frente ao SC Braga tem sido acompanhada de perto por clubes estrangeiros, sobretudo de ligas com maior poder financeiro.
Elementos do sector ofensivo e do meio-campo continuam a valorizar-se, numa altura em que o Benfica admite eventuais ajustes no plantel, quer por possíveis vendas estratégicas, quer por reforços que acrescentem profundidade e soluções à equipa de Mourinho para a segunda metade da época.








Sem comentários:
Enviar um comentário