Tudo sobre desporto

Jornalista portuguesa vive horas de angústia durante hospitalização: "Foi um susto mas passou"

 


Carolina Resende Matos, jornalista televisiva portuguesa, recorreu às suas redes sociais, nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, para partilhar com os seus seguidores que esteve hospitalizada após sofrer uma peritonite. A experiência no Hospital de Cascais levou-a a tecer duras críticas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo a publicação no Instagram, Carolina encontra-se "bem" e garantiu: "Foi um susto mas passou", apesar de expressar desilusão pelo SNS e gratidão pelos profissionais que ainda mantêm o serviço funcional.

"O SNS salva vidas, mas muito pelo esforço assustador de profissionais que fazem o impossível para carregar este fardo gigantesco. Nos últimos cinco dias vi idosos a dormir em cadeiras de rodas e pessoas em tratamento deitadas em bancos de espera nas urgências. Horas infinitas de incerteza", denunciou a jornalista.

Carolina descreveu também macas espalhadas pelos corredores, pacientes "abandonados" pelos familiares e o rosto cansado tanto de quem desespera pelo atendimento como de quem tudo faz para salvar vidas. "A greve pelo meio piorou tudo. A gravidade destas situações deve sempre ser denunciada", acrescentou.

A comunicadora aproveitou ainda para agradecer aos profissionais de saúde: "Obrigada a cada médico, enfermeiro e auxiliar pelos gestos de carinho, pelo mimo, pelas festinhas no rosto e o 'vai correr tudo bem'". Apesar de ter esperado 19 horas para ser operada, afirmou: "É desumano, mas correu".

Carolina concluiu afirmando que a publicação não é uma crítica ao governo, mas sim "um apelo à vida, ao SNS e à nossa, como o amor de sempre".

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top Semanal

Categories

adcash

Mensagens populares

close

Pages