IPO do Porto responde a hospital de Manchester sobre jovem Ângela Pereira
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto já respondeu ao pedido de informação clínica enviado pelo hospital de Manchester, no Reino Unido, relativamente ao estado de saúde de Ângela Pereira, uma jovem de 23 anos que se encontra internada naquela unidade hospitalar e enfrenta um quadro clínico grave ao nível pulmonar.
Segundo apurou o Correio da Manhã, o contacto foi estabelecido pelo National Aspergillosis Centre, uma instituição britânica especializada em casos de aspergilose invasiva, patologia que afeta a jovem natural de Viana do Castelo. Os médicos das duas unidades têm mantido comunicação direta, no sentido de avaliar alternativas terapêuticas.
O pedido de colaboração surgiu após um apelo feito por Mafalda Araújo, amiga de Ângela, que se deslocou ao Reino Unido com o objetivo de procurar apoio clínico especializado. A iniciativa ocorreu depois de os tratamentos realizados no IPO do Porto terem sido interrompidos, uma vez que, segundo explicou a própria instituição, nenhuma das abordagens aplicadas revelou eficácia até ao momento.
Após a troca de informação entre os dois hospitais, Ângela deverá ser submetida a novos exames clínicos. A expectativa é que os resultados permitam a definição de um novo plano de tratamento, que poderá incluir uma medicação diferente da anteriormente administrada.
O IPO do Porto encontra-se a colaborar ativamente, disponibilizando todos os dados clínicos necessários, com o objetivo central de identificar, com a maior brevidade possível, uma solução terapêutica viável para o estado de saúde da jovem.








Sem comentários:
Enviar um comentário